Nós somos condicionados pelo sistema, por regras falhas e vazias passíveis de interpretações errôneas que tiram bandidos da cadeia.
As sociedades sempre subjulgaram outras, o homem está biologicamente ou antropologicamento condicionado a dominar outro homem; assim nasceram as grandes civilizações. Estas encaram qualquer cultura diferente da sua como inferior, qualquer modo de vida que não seja o ocidental, não é tratado com o devido respeito, sendo sempre julgado, dominado, destruido pelo outro.
Porque não reconhecemos a cultura, a religião, o modo de vida alheio?, porque que qualquer atitude diferente a nossa é errado?. Veja os casos de intolerância religiosa, de homofobia. Essas mesmas pessoas que julgam a vida alheia, emitem discursos vazios sobre Deus.
Hoje vivemos num mundo dominado pela aparência, seja ela física,financeira ou moral. A vida virou consumidora e imediatista, não existe futuro, os jovens estão cada vez mais violentos.
As pessoas estão mais mal educadas, hoje a violência virou parte de nosso cotidiano, não existe mais o sentimento de indignação, tudo é estatistica.
Estamos virando a sombra de uma raça, que até hoje prefere se diferenciar em cores do que denominar-se humana.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)