terça-feira, 11 de agosto de 2009

?

Nós somos condicionados pelo sistema, por regras falhas e vazias passíveis de interpretações errôneas que tiram bandidos da cadeia.
As sociedades sempre subjulgaram outras, o homem está biologicamente ou antropologicamento condicionado a dominar outro homem; assim nasceram as grandes civilizações. Estas encaram qualquer cultura diferente da sua como inferior, qualquer modo de vida que não seja o ocidental, não é tratado com o devido respeito, sendo sempre julgado, dominado, destruido pelo outro.
Porque não reconhecemos a cultura, a religião, o modo de vida alheio?, porque que qualquer atitude diferente a nossa é errado?. Veja os casos de intolerância religiosa, de homofobia. Essas mesmas pessoas que julgam a vida alheia, emitem discursos vazios sobre Deus.
Hoje vivemos num mundo dominado pela aparência, seja ela física,financeira ou moral. A vida virou consumidora e imediatista, não existe futuro, os jovens estão cada vez mais violentos.
As pessoas estão mais mal educadas, hoje a violência virou parte de nosso cotidiano, não existe mais o sentimento de indignação, tudo é estatistica.
Estamos virando a sombra de uma raça, que até hoje prefere se diferenciar em cores do que denominar-se humana.

sábado, 18 de julho de 2009

NÓS PEDIMOS RESPEITO!!!!!!!

Que Brasil é esse? ou será o mundo?

As pessoas perderam o respeito e a consideração ao proximo, tudo em nossas vidas virou um circo, um espetáculo sem levar em conta sentimentos como compaixão e solidariedade. Estamos vivendo num momento crucial da degradação humana, quanto mais avançamos em tecnologia, mais perdemos em humanidade.
Casos como de crianças vitímas de acidentes, estupros e maus tratos viram uma especíe de espetaculo para a imprensa. As pessoas estão cada vez mais agressivas, distantes e crueis, o que um animal não teria coragem de fazer com os seus filhotes, nós fazemos aos nossos filhos, ao proximo.
O que está acontecendo com a humanidade?, chegamos ao ponto de tornamo-nos uma especie sem sentimentos?, sem amor, sem compaixão, vivendo no desespero?.
Espero sinceramente que as coisas melhorem, pois eu não quero ter um filho num mundo desses.

domingo, 7 de junho de 2009

Air bus 447

MINHA SOLIDARIEDADE AS FAMILIAS DAS VITIMAS DO AIRBUS 447.

sábado, 2 de maio de 2009

Projetos estupidos

Essa semana estava lendo o jornal quando me deparo com a noticia de que um deputado estadual quer aprovar uma lei que coloque no site da secretaria estadual de saúde o nome, rg e cpf de todas as pessoas com AIDS do Estado do Rio de Janeiro. Além de ser inconstitucional, fere o sigilo médico/paciente. Será que esse "grande" deputado não pensou nisso?, voltamos a época do holocausto?.
Ele disse que seria mais facil para os hospitais tratar o paciente se souber, mas será que ele não sabe que já existe procedimentos adequados para esses casos?, uma pessoa que reclama da intolerância religiosa, organiza passeatas, faz discursos inflamados, é a mesma que quer aprovar uma lei preconceituosa e arbitrária?.
É melhor ele continuar aprovando feriados sem sentido e medalhas de honra, ao invés de criar projetos de lei estupidos. O que me deixa mais irritada é que a maioria da população vota nessas pessoas.

domingo, 8 de março de 2009

Por um mundo melhor...

Ontem estava saindo do metrô quando fui abordada por um rapaz que tinha no maximo 20 anos que me pediu dinheiro, eu disse que não tinha. Ele me pediu se eu podia pagar um prato de comida pra ele, pois ele não comia a mais de dois dias; eu fiquei sensibilizada com a honestidade dele e resolvi pagar a comida, estava com pouco dinheiro no bolso, mas não podia ver um semelhante passando fome e não fazer nada.
Fomos comprar comida, e começamos a conversar: ele me falou que não tinha documentos, pois não tinha o dinheiro da taxa para tirar a identidade, que já foi muitas vezes esculachado pela polícia e que prefere pedir a roubar, esse mesmo rapaz tem uma filha de meses e as vezes não tem o que levar pra casa, além de algumas moedas. Nós conversamos sobre estudo e ele disse que queria muito voltar a estudar, só que não tinha essa oportunidade. Teve que parar para poder ajudar no sustento dos irmãos e da mãe.
Conversamos por uns 20 minutos e descobri que ainda existem pessoas que querem sair dessa vida das ruas, mas não tem ajuda do governo.
Os nossos governos deviam olhar mais pelas pessoas que querem oportunidade e não tem. Em vez de fazer politicagem, onde devia ter um projeto sério, para que se diminuisse a população de rua. Não adianta querer cobrar das empresas que se reserve 10% das oportunidades de emprego, se não tem um projeto de qualificação e reintegração para a população.
Espero que as coisas mudem.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Faixa de Gaza

Tenho acompanhado os jornais quando posso, e cada vez fico mais indignada com a hipocresia do ser humano, como alguém que ama Deus ou Alá ou qualquer nomenclatura que tenha pode matar seu semelhante em nome desse mesmo Deus.
Como que as pessoas que invocam as escrituras sagradas são as mesmas que bombardeiam casas com crianças, velhos e mulheres por uma ideologia idiota e totalmente contraditória.
Eu sei que não fica só no religioso, que também é do campo político e que essa guerra "santa" já dura muitas décadas, mas o porque?.
Nos livros sagrados nada fala sobre guerras, que Deus é um ser de amor e compaixão, que visão cega e distorcida é essa que não vê o essencial na religião, o amor ao proximo.
" Todos os deuses é um só Deus", " Nós somos animais rastejando pela terra a procura de um ser superior".
Eu não acredito em religião pelo simples fato de não acreditar nas pessoas. Que Deus independente do nome que tenha, seja misericordioso com nossa alma.

Ano novo, vida nova...

Que 2009 seja de muitas realizações nos ambitos profissional e pessoal. Paz,saúde e dinheiro para todos.