No dia 20/11 comemora-se o dia da consciência negra, sendo feriado em alguns estados brasileiros.
Mas o que nós sabemos sobre consciência?. Passaram-se 300 anos e a escravidão ainda não acabou.
O mesmo país que comemora essa data, paga menos aos negros, tem políticas excludentes na educação e infra estrutura. Devemos comemorar?.
Num país que na realidade não existe raça, pois somos filhos de todas as cores do mundo, de todas as etnias, religiões.
Mas infelizmente ainda convivemos com racismo, com a baixa renda e o baixo nível de escolaridade.
Só comemorarei essa data o dia em que o país fizer mais pela população negra e a população negra lutar mais pelos seus direitos.
Quando na consciência do povo brasileiro entrar que todos devem comemorar esse dia, pois assim como os europeus e o indios, os negros ajudaram a formar a nação brasileira.
sábado, 22 de novembro de 2008
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Hipocresia!
Eu e minha irmã fomos ver o filme Ultima parada 174 e ficamos atordoadas com algumas cenas.
O que mais me chamou atenção no final do filme foique grande parte das pessoas choravam copiosamente, eu particularmente achei um pouco de exagero essa comoção.
As mesmas pessoas que choravam com o drama do personagem do filme, foram as mesmas que gritaram mata esse fdp há exatos 8 anos atrás.
Pra mim é o mesmo do cara que fala mal de um amigo com HIV, pois este é homossexual e transa sem camisinha com qualquer mulher que apareça. Critica o Estado em relação a saúde e educação e não faz nada para que melhore a vida do proximo.
Reclama e não faz nada, esse é o maior problema do povo, além dos problemas estruturais que já conhecemos.
O que mais me chamou atenção no final do filme foique grande parte das pessoas choravam copiosamente, eu particularmente achei um pouco de exagero essa comoção.
As mesmas pessoas que choravam com o drama do personagem do filme, foram as mesmas que gritaram mata esse fdp há exatos 8 anos atrás.
Pra mim é o mesmo do cara que fala mal de um amigo com HIV, pois este é homossexual e transa sem camisinha com qualquer mulher que apareça. Critica o Estado em relação a saúde e educação e não faz nada para que melhore a vida do proximo.
Reclama e não faz nada, esse é o maior problema do povo, além dos problemas estruturais que já conhecemos.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Eleição
Em falar em eleição, a vitoria do Eduardo Paes me trás certa apreensão...
O Rio todo sendo comandado pelo PMDB... muito medo...
O Rio todo sendo comandado pelo PMDB... muito medo...
Os presidentes pops
Esse inicio de século XXI está sendo muito interessante do ponto de vista político e social.
As pessoas tem uma certa tendência a dizer que os países subdesenvolvidos ou emergentes, quando o cerco aperta votam no " salvador da patria", nós vimos nessa ultima eleição americana que até os países considerados experientes politicamente tem essa tendência personalista.
A eleição de Barack Obama é perfeito para ilustrar esse conceito do "personagem".
Em 2002 na primeira eleição do Lula os brasileiros acreditavam numa mudança política econômica radical, pois estavam cheios das lambanças do FHC e queriam uma resposta rápida aos acontecimentos mundiais e viram que na pratica não é bem assim, o mesmo aconteceu com o Chavez na Venezuela, Evo na Bolivia e tantos outros dentro da Europa e Asia.
O Obama é mais um que o povo deposita as suas esperanças, a grande diferença é que ele comanda praticamente o mundo e não só o seu país, qualquer decisão mal tomada poderá influenciar o planeta. Mas as pessoas tem de começar a enxergá-lo não como um Messias, mas como o presidente do país mas poderoso do mundo, e que não vai medir esforços para salvar seu país da bancarrota, mesmo que tenha que prejudicar outros.
O fato dele ser negro, não quer dizer que vai salvar a Africa ou fazer qualquer política em prol dos negros americanos, olhem bem os países africanos e seus presidentes( ditadores) negros.
Olho com bastante ressalva esse clima de oba-oba que assolou o mundo. Esperança é bom, mas prudência é melhor ainda.
Veremos os proximos 4 anos para fazermos uma analise do que foi o governo Obama.
As pessoas tem uma certa tendência a dizer que os países subdesenvolvidos ou emergentes, quando o cerco aperta votam no " salvador da patria", nós vimos nessa ultima eleição americana que até os países considerados experientes politicamente tem essa tendência personalista.
A eleição de Barack Obama é perfeito para ilustrar esse conceito do "personagem".
Em 2002 na primeira eleição do Lula os brasileiros acreditavam numa mudança política econômica radical, pois estavam cheios das lambanças do FHC e queriam uma resposta rápida aos acontecimentos mundiais e viram que na pratica não é bem assim, o mesmo aconteceu com o Chavez na Venezuela, Evo na Bolivia e tantos outros dentro da Europa e Asia.
O Obama é mais um que o povo deposita as suas esperanças, a grande diferença é que ele comanda praticamente o mundo e não só o seu país, qualquer decisão mal tomada poderá influenciar o planeta. Mas as pessoas tem de começar a enxergá-lo não como um Messias, mas como o presidente do país mas poderoso do mundo, e que não vai medir esforços para salvar seu país da bancarrota, mesmo que tenha que prejudicar outros.
O fato dele ser negro, não quer dizer que vai salvar a Africa ou fazer qualquer política em prol dos negros americanos, olhem bem os países africanos e seus presidentes( ditadores) negros.
Olho com bastante ressalva esse clima de oba-oba que assolou o mundo. Esperança é bom, mas prudência é melhor ainda.
Veremos os proximos 4 anos para fazermos uma analise do que foi o governo Obama.
Assinar:
Postagens (Atom)